sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Os Ousados


OS OUSADOS - ENTREVISTA EXCLUSIVA

A redação do site me enviou uma pauta para fazer uma entrevista com um bonde do Movimento Funk que esteja famoso. Nem pensei duas vezes e fui atrás do Os Ousados. Pra minha surpresa encontrei com eles num baile e marquei a entrevista com seu empresário num lugar distante de um baile funk. Até porque entrevistar Bondes é complicado, pois eles falam juntos e às vezes trepa palavras. No mirante do Leblon, Os Ousados liderado pelo paciente Pit e com voz ativa do ousado Sandrinho, responderão tudo e revelaram assuntos desconhecidos no mundo Funk. Essa entrevista ousada só poderia ser com Os Ousados. Confira.


Por Rafael Ked.


Porque o nome de Os Ousados?


(Sandrinho) Na verdade é porque somos ousados mesmos. Cada um tem sua ousadia, um sobe nas caixas de som, outro está aportando o DJ, um rebola mais que o outro. Pode ter até um no meio do povão e assim vai. Mais quem deu o nome ao grupo foi o nosso antigo empresário, Paulinho da Nova Holanda, já falecido. Nosso nome era Os Novinhos, mais ele disse que tinha que ter um nome forte que junta o útil ao agradável, e assim formamos Os Ousados.

Qual o maior show feito por vocês até show?


(Pit) Foi ainda na época dos Os Novinhos, na Surdos e Mudos, onde foi também nosso primeiro show pago, e geral gostou e todos nós saímos dali super felizes e com uma merrequinha no bolso.

Como vocês se conheceram?


(Sandrinho) Num baile lá do Manguinho. Cada um tem sua especialidade, O Pit, dança e quebra pra caramba, O Willian dança demais, e eu Sandrinho sou mas pra essa parada de desenvolver passos, ai resolvemos marca pra ensaiar geral e fazer como os caras que nós curtimos, pois todos nós somos fãs do Bonde do Vinho, Bonde dos Carrascos e Bonde do Tigrão, e começamos a dançar nos bailes juntos e assim começamos a ficar conhecidos e não demorou até formamos o grupo.

Quanto tempo de formação do grupo?


(Pit) Temos no geral nove anos e meio. Cinco de Os Novinhos e quatro anos e meio de Os Ousados.


Hoje o Funk tem diversos grupos de danças denominados de Bondes, vocês se consideram os melhores no movimento e qual a relação pela fama adquirida nesses anos?


(Sandrinho) Não existe nem melhor ou pior, cada um tem seu estilo. O Bonde dos Magrinhos tem seu estilo e conforme vai surgindo grupos, nunca um é igual ao outro. Tem vez que o público nem quer ver dança, ele quer participar do show. É por isso que achamos que nem tem essa de melhor ou pior. Os Ousados é simplesmente ousado nos shows. Esse é o diferencial.

Mais pelo jeito ousado de vocês e com tantos bondes e grupos nunca existiu divergências no meio Funk?


(Pit e Sandrinho) Nós temos humildade, mais já aconteceu de grupos imitar e depois dizer que não adianta pois aqueles passos é dos Os Ousados, mais não ficamos comparando se um grupo imita ou não. Mais a falsidade tem sim. O importante é o show ser animado e o publico ficar feliz com sua apresentação. Esse é o pensamento dos Ousados.


Quem faz as coreografias do grupo?


A maioria sou eu (Sandrinho), mais cada um faz alguma coisa e sempre temos novidades.

O que acha do Funk com essas músicas proibidas, cenas de danças simulando sexo e coisas que denigre a imagem do Funk a toda população?


(Sandrinho) Tem coisas que é o dia a dia e ta na cara do povão, é ruim mais o publico que manda. Nós queremos ver o show bombar e assim vamos se apresentando. Tem lugar que não rola proibidão e nada de cenas imitando sexo. Mais tem lugar se não rolar um palavrão na letra o show não vai ficar legal. Tudo que faz sucesso no Funk tem que estourar nas favelas, pois se não estourar nas comunidades dificilmente fará sucesso no mundo Funk.



Outro ponto é se apresentar em comunidades lideradas por um comando diferente da área onde vocês moram?


(Sandrinho, Pit e Willian) No começo tínhamos medo sim, mais não misturamos as coisas. Por isso não cantamos musicas proibidas. Quando se apresentamos estamos cantando para deixar o publico feliz e esquecemos completamente desses problemas. Em todas as comunidades temos uma recepção maravilhosa, graças ao nosso trabalho que é reconhecido, indiferente de sermos do lado A ou lado B.



Um momento inesquecível na carreira dos Os Ousados?


Foi no Recreio. Eu (Sandrinho), fui subir na parede, a parada era de gesso e começou a cair o teto . Foi uma queda sinistra que o gesso foi parar na cabeça do Willian. Foi realmente engraçado esse dia. Temos muitas histórias de dias de shows pra contar. De fotos de bunda então, temos várias. Adoro mostra a bunda.

A pergunta que não quer calar. Sandrinho você é Homem Sexual. Faz parte do mundo Gay?


Cara, isso é só uma fachada. Não tenho nada contra aos gays. Mais eu falo pros cara, não chega com mulher perto de mim, pois vou fingir que sou viado, vou passar a mão, rebolar, apertar, mais quando você virar as costas meu filho! Hummm...

Agora gostaria de saber a verdade do motivo da saída do Tigrão do grupo?


(Sandrinho) Primeiro, ele abria os shows assim: Sou MC Tigrão, que já estava errado, pois ali está um grupo. Segundo. Colocaram na cabeça do Tigrão que ele tinha que ganhar mais que o resto do grupo. Tinha esse problema de dinheiro. Tigrão chegava até nós e dizia que não íamos receber pelo show. Além disso, existia ainda a parte do esculacho, pois o Pardal, nosso antigo empresário, esculachava a gente, chamando de analfabeto, morto de fome, tratando a gente como cachorro mesmo. Tenho isso gravado, ele esculachando agente, falando que ia me agredir, pois fui fazer uma cobrança de prestação de contas. Depois percebemos que o Tigrão estava passando por cima da gente, não estava apoiando o grupo. Estávamos vendo que ele tirando vantagem do grupo. Quando ele viu que estava sendo descoberto ele se referiu ao grupo dizendo que um integrante estava atrapalhando. Esse cara era eu mesmo (Sandrinho), porque eu metia a cara mesmo. O ex-empresário, Pardal, me tirou do grupo e depois retirou o Pit e tentou comprar o Willian. Ficamos parados três meses. A proposta era que ganharíamos 50,00 por noite e não concordamos e saímos. Ainda falou que não adianta pois o nome é dele, pode vim advogado que o nome é meu. Vocês têm advogados pra isso. Até que o Marlon Padrinho, nosso atual empresário, viu que não tínhamos conhecimentos e ajudou agente. Eu vi uma faixa em Caxias, anunciando o MC Tigrão dos Ousados, chegamos até ele. Tigrão não soube explicar e ficou todo sem graça. Foi ai que percebemos a maldade e corremos atrás, pois já sabíamos que ele ia dar um pé na nossa bunda. Ai corremos atrás e registramos o nome e perguntamos ao Pardal se tinha alguma prestação de contas ou demais compromissos, pois queríamos fazer a agenda, até para sairmos por cima e não queimar o nosso nome. Perguntamos ao Tigrão, está com agente ou não está. Tigrão disse que queria continuar com o Pardal. Ai dissemos ta bom e o Pardal não quis entregar a agenda. Chegamos até a Furacão e falamos com o Rômulo que tomamos um pé na bunda e que queríamos fazer a agenda. A nossa parte fizemos. Já que o Tigrão queria vim como MC porque então usar o nome do grupo. Porque não veio como MC Tigrão.

Vocês eram amigos desde infância?


Cara o Tigrão passou fome junto comigo. Eu (Sandrinho) estou mais puto porque agente passou fome junto. Agente pulava casa de abrigo pra roubar galinha. Comia fubá. Falando sério, eu e Tigrão passamos fomes e moramos na rua juntos. O Pit sempre teve a vida dele. O Willian já catou papelão e latinha na rua. Hoje Os Ousados está ai é porque ralamos juntos. Todos nós passamos muitas dificuldades e o cara fazer isso por olho grande.

Hoje vocês tem algum contato com o Tigrão?


Por mim eu não tinha (Sandrinho), mais eles ainda tem. Sempre que eles se encontram nem me chamam, pois sabe que vou me estourar. Parceiro, vou fazer uma revelação aqui, eu já até lavei cueca do Tigrão, balde de cueca. Fui mulher e mãe dele parceiro. Não era pra ele fazer isso não. (Pit) O Tigrão e os outros meninos já morarão comigo, e até os problemas que tive com minha ex-mulher, minha separação, foi por causa do Tigrão. Eu fiquei sentido mesmo com ele, pois tinha tudo comigo, ele sabe disso.

Mais em nenhum momento ele procurou vocês pra uma conversa. Até por tudo que passaram juntos?


(Sandrinho) Chegou sim, isso agente não pode negar. Mais do jeito dele. (Pit) Ele me chamou pra conversar e fui falar com ele. E adiantei que antes de tudo, tinha que ver o lado do Sandrinho, pois mandou o cara embora do grupo. Ele tem família e compromissos. Ai ele disse, isso ai agente ver depois. Ai falei pra ele que depois agente conversava também.

E como fica esse negócio de dois grupos se apresentando com o mesmo nome?


Cara, nós registramos e distribuímos pra todo mundo o release e eles continuam vendendo show com o nome dos Os Ousados. Mais quando o negócio explodir e fechar o tempo, também não teremos pena não. Podemos ter vários inimigos, mais o que fazem com agente é sacanagem. Várias vezes fãs me falam que não me virão no palco e quem era os caras que estavam dançando, pós eles querem ver as ousadias minhas e a qualidade do nosso grupo. É usar nossa imagem indevidamente. Mais tudo será resolvido. Agente fica na maior pressão com o Padrinho, nosso empresário. Ele tranqüiliza a gente e assim seguimos com os andamentos para se resolver esse assunto de uma vez.

E você Leleco, que substitui o Tigrão do grupo. Sentiu a pressão?


Eu sempre fui fã do grupo. Todos os shows deles na zona oeste eu estava presente. Escutava no rádio e ligava pra eles. Tinha baile que nem eles sabiam que iriam se apresentar. E por acaso fui numa festa que o Marlon, o Padrinho, estava. Ai troquei uma idéia com ele dizendo que era MC, ele me convidou pra fazer um teste e ai aconteceu isso; Leleco nos Os Ousados. Nesse mesmo período de crise entre o grupo e o Tigrão. No começo tentava imitar a voz do Tigrão, ele tem um começo de música dos mais famosos do Funk. Mais peguei confiança e hoje sigo meu estilo e me dedico em aperfeiçoar cada vez mais. Ser escolhido para ser um dos vocalistas é muito gratificante. Pois sou fã do grupo mesmo, independente de está hoje no grupo ou não.

E pra dançar como Os Ousados foi difícil?


Boa parte já sabia, pois como disse era fã deles, isso facilitou. Mais aos poucos fui pegando o ritmo do grupo e hoje já faço até musicas.


Qual a novidade para esse ano de 2009?


(Pit) Tem diversos projetos novos e algumas novidades que estamos planejando. Ainda não podemos divulgar. É segredinho.

Hoje conseguem viver somente do Funk?


(Sandrinho) Dá po. Até a família que antes eram contra, hoje meu pai me apóia. Reconquistei a confiança dele. Mas eu gasto dinheiro mesmo, pois nunca fui criança e hoje eu estou podendo. (Willian) Dá sim. A família agora até apóia. (Pit) Nem penso em viver de outra forma, gosto do que faço e vivo assim. (Leleco) Eu vivo de ousados e gosto muito do que eu faço.

Mensagens pra galera que curti Os Ousados?


(Sandrinho) Primeiro agradecer aos nossos apoios: O cabeleleiro Manel lá do Jacaré, a galera da academia, a loja de roupas Jaws, que nos vesti e todos que nos apóia e curtem Os Ousados, Pode ter certeza que estamos vindo com novidades e que os verdadeiros Ousados é Leleco, Pit, Willian e Sandrinho. Beijos Ousado a todos os fãs do Brasil.

Fonte: http://www.funkonline.com.br/

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Sandrinho lindo tesão bonito gostosão leleco gato amo muito snadrinho ttc e o cauderão ai ai ai ui ui sandrinho leleco vcs me seduz

    ResponderExcluir
  4. Aii William eu Te amoo TTC marcou...

    Aii vc ée muito lindooo ii gostosão Amoo vc ♥

    Bjux

    Tainá..

    ResponderExcluir
  5. amoooO vc's estejão com quem estiver perfeitos como sempre vão superar tudo e dar a volta por cima
    amooooooooooooO muito vc's
    beijãooO

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir